Operação na Baixada Santista, resulta em 16 criminosos presos e mais de 3kg de drogas apreendidas

PUBLICIDADE

A operação contou com um efetivo de 155 Policiais Militares, utilizando-se de 70 (setenta) viaturas policiais, que incluíram o BAEP, Força Tática e ROCAM.

A Polícia Militar deflagrou na sexta feira (20), uma operação de pronta resposta, integrada à OPERAÇÃO SUFOCO; durante todo o dia, em toda a “Baixada Santista, mas com uma maior concentração no município de Guarujá, sendo realizadas várias ações de fiscalização, visibilidade e saturação em locais cujos índices criminais indicam a necessidade de uma maior prevenção/repressão da criminalidade, além de ações de bloqueios e fiscalização de trânsito.

A operação contou com um efetivo de 155 Policiais Militares, utilizando-se de 70 (setenta) viaturas policiais, que incluíram o BAEP, Força Tática e ROCAM. Foram várias ações policiais, inclusive incursões em pontos de delinquência, o que resultou na prisão de 16 criminosos, sendo quatro procurados pela Justiça e os demais presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e recepção.

PUBLICIDADE

Cerca de 3,5 kilos de drogas foram apreendidas durante o período da operação, além de 17 veículos apreendidos, após fiscalizações em mais de 600 veículos, entre carros e motos. Além dessas ações, houve um importante foco na fiscalização de “ferros velhos” e outros estabelecimentos, com objetivo de coibir a ação dos receptadores de objetos roubados e furtados, como o celular, fios, peças de carros etc., graças a força tarefa em conjunto com o poder público municipal.

Para o Coronel Hélio, Comandante do CPI-6, as ações Policiais foram muito importantes para a proteção das pessoas e o forte combate à criminalidade, além de proporcionar uma forte integração das Forças de segurança, envolvendo ações conjuntas da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil, juntas para a promoção do bem comum.

“Continuaremos a realizar Ações Policias de inteligência, prevenção e repressão imediata da criminalidade local, em toda região, todos os dias sem data para terminar. Lembramos que a informação é um insumo muito importante para atividade policial e a consequente retirada de infratores, drogas e armas do seio da sociedade, por isso, utilize o Disque Denúncia pelo telefone 181 ou pela internet no site webdenuncia.org.br, ou ainda o 190, o sigilo é garantido”, destacou o coronel.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP