Operação Óleo Essencial: Policiais da DIG recuperam carga avaliada em mais de 1 milhão na região de Limeira, SP

clique na imagem e saiba mais

As investigações prosseguem.

Policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Limeira (SP), realizaram nesta segunda-feira (21) operação denominada “óleo essencial”, produto extraído de derivados da laranja. A ação foi comandada pelo delegado William Marchi, e contou com apoio dos policiais civis da DIG de Cordeirópolis (SP).

“Como apoio de colegas da região, apreendemos diversas armas de fogo, realizamos “flagrantes”, e diversos integrantes da organização criminosa, com base na cidade de Cosmopólis (SP), mas com atuação em nossa área circunscricional. Desta forma, na sequência das investigações patrimoniais, visando localizar os produtos subtraídos dos “roubos de carga”, e “receptadores”, diligenciamos até empresa situada na cidade de Valinhos (SP), cujo proprietário nos franqueou a entrada na indústria química e espontaneamente apontou parte da carga “óleo essencial”, armazenada em estoque e confirmou a aquisição dos produtos da organização criminosa investigada”, disse Ricardo Alarcon – Investigador Chefe da DIG de Limeira.

Todos os produtos foram devidamente aprendidos, sendo o proprietário indiciado no art. 180 Código Penal por duas vezes e formalmente delatado a quadrilha em novo IP (ORCRIM -organização criminosa) instaurada a partir da novas diligências.

“Identificamos os proprietários das “cargas” aprendidas e foram restituídas aos devidos proprietários, produtos subtraídos em roubo de carga e veículo de transporte, cargas avaliadas em R$ 1.300.000,00. As investigações prosseguem”, finalizou Alarcon