Operação Orion detém quatro por tráfico de drogas no interior de SP

A ação foi deflagrada de forma conjunta entre as polícias Civil e Militar.

As polícias Civil e Militar deflagraram, ao longo da última quinta-feira (4), a Operação Orion para cumprimento de ordens judiciais relacionadas a ocorrências de tráfico de drogas, nos bairros Santa Clara e Jardim Brasilândia, em Dracena. Durante a ação, dois homens, ambos de 24 anos, e dois adolescentes, de 13 e 16, foram detidos.

Denominada Orion – inspirada na primeira visualização da nebulosa de Orion, ocorrida em 04/03/1774, por William Herschel – a operação foi realizada por equipes das Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes (DIG/Dise), além de Força Tática e Canil do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

A ação foi resultado de trabalho de inteligência das polícias, que detectaram pontos de venda de tráfico de drogas, as quais supostamente seriam gerenciadas por adolescentes e por outros desconhecidos. Diante, das informações obtidas e compartilhadas, foram requisitados os mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante cumprimento das ordens judiciais, expedidas para imóveis situados nos bairros Santa Clara e Jardim Brasilândia, foram apreendidas 30 pedras e uma porção de crack, além de nove tijolos e uma porção menor de maconha e quase R$ 1 mil em espécie, possivelmente provenientes do comércio ilícito das substâncias.

Também foram encontrados alguns apetrechos usados para embalar drogas. Os materiais foram encaminhados à perícia. Os adultos foram presos em flagrante, indiciados por tráfico e associação criminosa e ficaram à disposição da Justiça. Os adolescentes foram apreendidos para posterior encaminhamento à Fundação Casa.


CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT