Operação policial localiza drogas enterradas em área de proteção permanente e carga de tecidos roubados em Americana, SP

Agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão em Americana (SP) e Santa Bárbara D’Oeste (SP) nesta sexta (24). Um pessoa foi presa em flagrante.

Uma operação de busca e apreensão deflagrada nesta sexta-feira (24) em Americana (SP) apreendeu cerca de 4kg de maconha e 2kg de cocaína que estavam enterradas em uma área verde de proteção ambiental. Uma carga de 135 peças de tecido também foi recuperada. Um pessoa de 29 anos foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, oito mandados foram cumpridos em Americana e um, em Santa Bárbara D’Oeste (SP). A investigação resultou na localização dos materiais no Jardim Bertoni após quebra de sigilo telefônico de uma quadrilha de traficantes. Foram apreendidos uma faca, uma balança, oito celulares e R$ 84 mil.

clique na imagem e saiba mais

A apuração teve início em junho depois da prisão do chefe de uma facção criminosa.

No local, também foram encontrados alguns tecidos provenientes de uma receptação de carga que havia acontecido no Condomínio Industrial Werner Plaas, em abril deste ano. As peças foram encontradas na casa de um comerciante e o mesmo será investigado pela Polícia Civil.

Polícia encontrou 135 peças de tecido viscose estampada provenientes de um roubo de cargas — Foto: Divulgação/DISE Americana