De acordo com o inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional, o objetivo de aumentar a segurança da população por meio de ações estrategicamente planejadas pelo comando da corporação.

A Guarda Civil Municipal desencadeou desde o último final de semana a Operação “Protetor 1”, nas regiões com maior índice de criminalidade em Araras (SP). Houve um aumento no número de efetivo e viaturas.
De acordo com o inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional, o objetivo de aumentar a segurança da população por meio de ações estrategicamente planejadas pelo comando da corporação.
No domingo, os resultados foram significativos, com a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. Mais de 100 pinos de cocaína foram apreendidos durante a operação. Além disso, uma motocicleta foi recuperada.
A vítima do roubo, uma mulher que estava retornando do trabalho, teve sua moto roubada por dois indivíduos que utilizaram violência no ato. As drogas foram apreendidas durante as ações na Zona Norte da cidade, enquanto a motocicleta foi recuperada durante as operações na Zona Leste.
Essas ações seguem as novas diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, após a aquisição de novas viaturas e o aumento do efetivo da GCM. As operações abrangerão todos os bairros e a área central da cidade.
