Operação Sorriso incentiva voluntariado entre estudantes

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


A organização realiza de forma gratuita cirurgias para correção de lábio leporino e fenda palatina.

Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, está em busca de estudantes de escolas e faculdades que desejem criar Clubes Estudantis em seus locais de ensino, de forma voluntária.

A ideia desses clubes é divulgar a causa e o trabalho da Operação Sorriso, que oferece cirurgias gratuitas para correção de lábio leporino e fenda palatina, em diversos municípios brasileiros.

Os clubes também captam recursos para as missões cirúrgicas que ocorrem principalmente em municípios das regiões Norte e Nordeste do país e os estudantes podem realizar palestras educativas em escolas e casas de apoio.

Um dos objetivos da organização ao estimular a criação de Clubes Estudantis é despertar nos jovens uma consciência social.

A Operação Sorriso já realizou mais de 100 mil exames, além de 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, de forma gratuita. Atualmente, a organização ajuda a manter 900 grupos de estudantes que apoiam a Operação Sorriso em todo o mundo.

Para preparar os estudantes, a organização fornece aos interessados um manual passo a passo de como começar seu clube, e com ideias de atividades. O trabalho é supervisionado por um funcionário do escritório local da Operação Sorriso.

Os jovens envolvidos nos clubes possuem a oportunidade de participar de missões humanitárias nacionais e internacionais e de conferências fora do Brasil.

Para abrir um Clube Estudantil, basta enviar um e-mail para contato@operationsmile.org.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!