OS CUIDADOS COM O GÁS DE COZINHA COMEÇAM LOGO APÓS A COMPRA DO BOTIJÃO

Quando receber o recipiente, verifique se ele está em boas condições. Não aceite botijões amassados, enferrujados ou com o lacre rompido, devolva ao fornecedor.

A mangueira tem a função de levar o gás do botijão ou da instalação embutida na parede até o fogão. Ela deve ser feita em PVC transparente e ter uma faixa amarela com todas as informações do produto.

Para ajustar e fixar a mangueira ao fogão, use somente as abraçadeiras, pequenos anéis que geralmente acompanham as mangueiras oficiais. Jamais use arame, fitas ou outros materiais que podem danificar ou até perfurar a mangueira e causar vazamentos.

Nunca passe a mangueira por trás do fogão. O calor danifica o plástico, o que aumenta o risco de vazamentos. Se a entrada do fogão precisar ser modificada, o ideal é chamar a assistência técnica do fabricante ou um profissional especializado no serviço.

O regulador de pressão serve para reduzir e controlar a pressão com que o gás sai do botijão para alimentar os queimadores. Já o registro, é um dispositivo que bloqueia o fluxo do gás do botijão para o fogão e deve permanecer sempre fechado quando o gás não estiver sendo usado. Depois de instalar o regulador, gire a “borboleta” usando apenas as mãos até ficar firme, jamais use ferramentas.

Evitando acidentes

Os vazamentos são as principais causas de acidentes com gás de cozinha. Eles podem provocar explosões, incêndios, queimaduras ou asfixia, por isso devem ser evitados através de medidas simples.

Após a instalação, um truque para saber se o gás está vazando é passar uma esponja com água e sabão sobre a junção do cano com o botijão e do cano com o fogão. O aparecimento de bolhas na espuma é um sinal de que a operação de instalação deve ser repetida.

Se mesmo assim o vazamento de gás persistir, não acione interruptores elétricos, não ligue aparelhos elétricos, não acenda fósforos ou isqueiros e não fume no ambiente. Leve o botijão para fora da residência e chame imediatamente a empresa que entregou o gás.

Inaugurada em 28 de abril de 2002.  A Galassi Gás e Água, preza pela qualidade de seus produtos e segurança aos seus clientes, sendo pioneira em ligação gratuita (0800).

“Nesse tempo, tivemos o privilégio de trabalhar para clientes muito especiais que nos permitiram ampliar e aperfeiçoar nossa atuação. Hoje contamos com 10 veículos e uma tecnologia que torna nossos contatos muito rápidos. Isso faz com que o gás chegue bem depressa até você” disse Toni Galassi – Sócio Proprietário da Empresa

Ele destacou ainda que além de velocidade, a tecnologia também gera praticidade. “Quando você nos liga, já sabemos seu endereço, sabemos o que você está acostumada a comprar e, o que é melhor: sem sair de casa e com o gás instalado” finalizou

Escrito por Beto Ribeiro

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT