Outdoor cai e mata autônomo que tentava remover estrutura em Piracicaba

Um homem de 44 anos morreu após um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira (21) em Piracicaba (SP). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário, a vítima era um autônomo e fazia a retirada de um outdoor no bairro Vila Prudente quando a estrutura caiu sobre ele.

Edson Paulo Soares Silva chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro do bairro Piracicamirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A estrutura desabou sobre a vítima durante uma manobra com o caminhão para retirada do outdoor.

O sindicato informou que Silva não tinha vínculo empregatício com nenhuma companhia. Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o caso terá de ser investigado e é considerado um acidente de trabalho. A administração, no entanto, não tinha informações sobre qual empresa solicitou o serviço ao autônomo.

clique na imagem e saiba mais

Nº de acidentes

De acordo com levantamento mais recente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Piracicaba, finalizado em abril deste ano, durante o ano passado inteiro ocorreram 7.760 acidentes de trabalho na cidade. O número geral é 11,6% menor que o registrado em 2015, quando aconteceram 8.779 casos.

Embora o total de ocorrências tenha diminuído entre os dois anos, a quantidade de acidentes fatais aumentou 66,6%. Foram 9 mortes em 2015 ante 15 registros de óbitos no trabalho em 2016. O boletim do Cerest não contém dados sobre 2017.