Outubro Rosa: conheça a campanha da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras, SP

Esse ano o tema é “3 Perguntas que Salvam” e reforça a importância do diagnóstico precoce.

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Só em 2020 são previstos 66 mil diagnósticos. Mas você sabia que com o diagnóstico precoce a chance de cura é de 95%?

A campanha da ALARA (Associação Laço Rosa de Araras) em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) tem como tema “3 Perguntas que Salvam”. Com essas três perguntas você incentiva a prevenção, faz com que mulheres falem sobre fatores de risco e autoconhecimento e tenham diagnóstico precoce.

clique na imagem e saiba mais

Conheça a ALARA

A ALARA é uma entidade sem fins lucrativos que atua em Araras desde 2017, oferecendo acolhimento e atendimento à mulheres portadoras de câncer de mama e ginecológico.

São oferecidos atendimentos com psicólogas, fisioterapeutas, facilitadoras de barras de access e reiki, podólogas, sessões de massagem e reflexologia, acupuntura, manicure, artesanato,  atividades de dança e coral. Todas as atividades oferecidas pela ALARA são realizadas e coordenadas por profissionais voluntários, que fazem uma abordagem totalmente humanizada, melhorando a qualidade de vida das assistidas e de seus familiares.

A diretoria, presidida por Rosa Maria Scanavini desde sua fundação, não mede esforços na busca de alternativas e parcerias que viabilizem a realização de ações que permitam atender cada vez mais pessoas que procuram a entidade. “A ideia da criação da associação surgiu por meio de um grupo de mulheres da sociedade ararense e a partir daí procuramos pessoas interessadas e engajadas na causa. O atendimento mais procurado é o psicológico e doações mais procuradas são perucas, próteses, sutiãs, além de protetores solares, hidratantes e produtos de higiene em geral”, afirma. “Trabalhei anos como enfermeira e presenciei o sofrimento de mulheres portadores de câncer e suas famílias. A ALARA sempre foi um sonho e quando encontrei pessoas dispostas a assumir essa responsabilidade ao meu lado, fomos atrás de informações para que pudéssemos oferecer um trabalho de qualidade. Ver nosso objetivo concretizado, podendo ajudar pessoas fragilizadas pela doença, proporcionando-lhes conforto nesses momentos difíceis, é extremamente gratificante”, reforça.

A sede da ALARA fica na Rua das Árvores, 219 – Jardim Nova Araras – Araras/SP e está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Você também pode entrar em contato pelo telefone (19) 3351-5545.

Para mais informações, siga as redes sociais: http://www.facebook.com/alara.ong e http://www.instagram.com/alara.ong