Outubro Rosa: Live marca o lançamento em Araras, SP

Saúde irá intensificar ações visando a prevenção do câncer de mama.

A campanha Outubro Rosa 2021 foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (30), durante uma live transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Araras (SP). O evento contou com a participação do secretário municipal da Saúde Agnaldo Piscopo, representantes da  Enfermagem da FHO (Fundação Hermínio Ometto), da ALARA (Associação Laço Rosa de Araras, Araras) e da vereadora Elaine Brambilla, representando a Câmara Municipal.

A médica ginecologista e obstetra Rita Piscopo também participou falando da importância da prevenção ao câncer de mama. “O Outubro Rosa é um período onde nós devemos propagar essa ideia da necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama”.

A secretaria da Saúde está lançando o TeleMama, canal onde as pessoas recebem orientação sobre o câncer de mama. O número é 3542-1083.

Confira a programação do “Outubro Rosa” em Araras.

– Abertura Oficial do “Outubro Rosa” LIVE – 30/09/2021 às 12h na Casa da Memória (LIVE).

– Intensificação na Coleta de Citopatólico de Colo Uterino, exame clínico das mamas e solicitação de mamografia nas unidades de saúde do município.

– Orientações em sala de espera e durante atendimento nas unidades de saúde apoio ALARA e Liga FHO.

– Implantação oficial do TeleMama: número será disponibilizado com pedido de exame, esse canal deve ser utilizado somente para o agendamento de mamografia após passar por atendimento e estiver com o pedido em mãos, através de mensagem de WhatsApp, enviando foto do pedido e documento pessoal.

– Palestra LIVE sobre Câncer de Mama e de Colo de Útero Rosa na Câmara Municipal de Araras – 07/10/2021 às 19h30 – Palestrante Dra. Rita Píscopo e Dr. Agnaldo Piscopo.

– Horário estendido: 08 unidades:

●         ESF Vital Pacífico Homem 16h às 20h;

●         ESF Otávio João Breda16h às 20h;

●         UBS Antonio Carlos Fabrício16h às 20h;

●         UBS José Fiori 16h às 20h;

●         ESF Enio Vitalli16h às 20h;

●         ESF Francisco N. Cascelli16h às 20h;

●         UBS Osvaldo S. Devitte16h às 20h;

●         Centro de Saúde da Mulher Jandira Álvares Leite Duarte 16h às 20h.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT