Paciente recebe alta médica da Unidade de Retaguarda Covid e volta para casa em Araras, SP

Unidade de campanha é responsável por pacientes de baixa e média complexidade; objetivo da URC é desocupar os leitos da Santa Casa, que está tratando somente os casos mais graves de Covid.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), divulgou um vídeo na manhã desta segunda-feira (15), onde fez mais um registro de um paciente que recebeu alta médica da URC – Unidade de Retaguarda Covid, criada pela Secretaria Municipal da Saúde para abrigar até 28 leitos para pacientes com a Covid-19 (Sars-CoV-2).

Instalada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h – Elisa Sbrissa Franchozza – a unidade de campanha é responsável por pacientes de baixa e média complexidade. O objetivo da URC é desocupar os leitos da Santa Casa de Misericórdia de Araras, que está tratando somente dos casos mais graves da doença. 

Consultas da UPA foram transferidas para o CAEM

A Secretaria da Saúde reforça que as consultas regulares realizadas anteriormente na UPA 24h foram transferidas para o CAEM (Centro de Atendimento à Especialidades Médicas) Dr. Nelson Salomé. “Para as consultas de rotina, o pessoal deve ir ao CAEM. Em casos de urgência, os pacientes serão transferidos para a Santa Casa”, completou Piscopo.

Outras informações sobre a URC podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT