Padaria Mazon monta “mesa solidária” com pães e bolos de graça a pessoas carentes em Araras, SP

Por causa das grandes restrições estabelecidas pelas autoridades acerca da  pandemia, muitos trabalhos acabaram sendo parados e isso afetou a renda de muitas famílias.

Escolher ser gentil é uma das coisas mais singelas que podemos ter em nossas vidas. Não é só o bem que o outro recebe, mas nós também somos tocados e encantados por disponibilizarmos essa ação tão pura.

Por causa das grandes restrições estabelecidas pelas autoridades acerca da  pandemia, muitos trabalhos acabaram sendo parados e isso afetou a renda de muitas famílias.

Reconhecido isso, Beth e Villa Nova, os donos da tradicional Padaria Mazon, que fica na rua Vereador Cesario Coimbra, Nº 190, Centro de Araras, (SP), encontraram uma forma de ajudar a população mais carente no momento difícil de pandemia do novo coronavírus. 

Eles criaram a “mesa solidária”, onde colocar alguns pães para as pessoas que quiserem e não tem condições de pagar por eles. Em um recadinho ao lado de um papel escrito à mão que diz: “Mesa Solidária”, “Para pessoas carentes. Pegue apenas o que você precisar!”.

Porém, e sempre tem um porém, parece que algumas pessoas não entenderam o verdadeiro objetivo da ação solidária, que busca atender pessoas que estão realmente passando por dificuldades para comprarem o seu pão de cada dia. Em uma publicação na manhã desta quinta-feira (8), Fernanda Varuzza, fez um relato do que está acontecendo. Leia abaixo na íntegra:
 
Bom dia!!!
Amigos e clientes, a Pães Mazon fez uma mesa que a chamamos de “Mesa do amor”. Essa mesa foi montada para que as pessoas carentes, pessoas que realmente necessite, passe e retire sua sacolinha.
 
Temos tbm clientes e amigos que fazem suas compras, porem tbm colocam uma sacola na nossa mesa para quem tem fome. Lindo gesto neh?! Nesse momento estamos precisando nos unir e ajudarmos uns aos outros.
 
Mas, o que vem acontecendo esta deixando os proprietários e funcionários imensamente tristes, está acontecendo que, pessoas que NÃO precisam estao levando as sacolas, pessoas com Iphone, pessoas de carro “nada popular”, aí qdo passa quem realmente tem fome, nào tem o que levar.
 
Gente estamos vivendo um caos, onde famílias não tem um pãozinho para comer, tem vontade de comer um bolo, bolachinhas… estamos ajudando para que todos tenham pelo menos algo simples para se alimentar. Então deixo aqui uma sugestão para vcs que estão tirando de quem nao tem.
 
Pq vcs nao levam alimentos na “Mesa do amor” e tomem vergonha na cara.( me desculpem a palavra). Desculpa o desabafo, mas sinceramente certos seres humanos perderam o bom senso e o amor ao próximo.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT