Padre é afastado após vazamento de áudio sobre sexo com homem casado

PUBLICIDADE

Religioso celebrou casamento do suposto antigo amante. Esposa confrontou ambos e registrou a conversa, que viralizou.

A Arquidiocese de Natal (RN) afastou o padre responsável pela Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária depois da divulgação de um áudio polêmico. Nele, uma mulher confronta o religioso e o marido dela, que teriam tido um caso amoroso.

Apesar de ter ocorrido em 2019, a conversa foi gravada por ela e viralizou agora. Identificado na conversa como padre Julio, o homem celebrou o casamento do suposto antigo amante.

Os dois homens divergem sobre a quantidade de vezes que se encontraram e por quanto tempo o relacionamento durou. O religioso afirma que gosta muito da mulher e teria se confessado pelos pecados cometidos, que ele definiu como “grande fraqueza”, e que não voltaram a ser cometidos.

PUBLICIDADE

Irônica, ela questiona os envolvidos na confusão. Enquanto o marido afirma que eles se relacionaram diversas vezes entre 2010 e 2012, o padre diz que foram dois ou três encontros de cunho sexual.

Em nota oficial, a arquidiocese afirmou que o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP