O fotógrafo Bruno Werneck disse que a ideia foi usar o bom humor para homenagear as mães. O primeiro filho de Bruno deve nascer em março.

O fotógrafo Bruno Werneck ajudou a montar o enxoval do primeiro filho, participou da escolha do nome dele, colocou um vestido e fez um ensaio de gestante no bairro Calafate, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12).

Fotógrafo mineiro estrela ensaio de gestante em Belo Horizonte — Foto: Pedro Duarte/Arquivo pessoal

“Eu quis fazer uma homenagem às mães. Se eu pudesse dividir esta tarefa de carregar o filho na barriga, eu o faria. Vivo rodeado de mulheres e vejo como a gravidez não é fácil. Daí eu tive essa ideia bem-humorada de fazer um book”, disse ele.

O ensaio custou R$ 600. Bruno convidou o amigo Pedro Duarte para fazer as fotos. “Quando eu disse que eu é quem ia fazer o ensaio, ele topou na hora (risos)”, brincou.

O primeiro filho de Bruno deve nascer em março — Foto: Pedro Duarte/Arquivo pessoal

Antes da sessão de fotos, Bruno pesquisou várias poses de grávidas, já consideradas clássicas. “Vi muitas imagens de gestantes de vestido, com sapatinho de criança. Aí a gente pensou mais ou menos como a gente faria as fotos”, falou Bruno.

A mãe de Dudu, que deve nascer em março, também fez um ensaio fotográfico. Mas o impacto foi bem diferente. “Já mandei algumas das fotos que fiz para o grupo da família no Whatsapp. Minhas tias estão morrendo de rir. Ficou muito divertido.”

Ensaio de gestante aconteceu na Região Oeste de Belo Horizonte — Foto: Pedro Duarte/Arquivo pessoal

As fotos foram feitas perto da linha do metrô que passa no bairro onde Bruno mora. “Foi bem profissional. Com Photoshop, né? Vê lá se a minha barriga é daquele tamanho”, disse o fotógrafo.