Pai e filho acusam guardas civis municipais de agressão e ameaça após discussão de trânsito em Pirassununga, SP

Eles se envolveram em confusão com guarda que estaria de férias, no domingo (23), em Pirassununga (SP). Ação foi com ‘base na legalidade e preservação da ordem pública’, diz prefeitura.

Pai e filho de Pirassununga (SP) acusam a Guarda Civil Municipal (GCM) por agressão e ameaça de morte após uma discussão de trânsito com um agente de segurança pública. O caso aconteceu no domingo (23), próximo à base da GCM, no centro da cidade. Um vídeo registrou o momento das agressões.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que a ação dos agentes foi conduzida com base na legalidade e preservação da ordem pública, e investiga o caso. O caso foi registrado pela Polícia Civil como resistência, lesão corporal, desacato e ameaça.

O que diz a prefeitura

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que a ação da GCM foi conduzida “com base na legalidade, na técnica operacional e na preservação da ordem pública, mesmo diante de uma situação de alto estresse, que incluiu resistência ativa, agressões físicas contra os agentes e ameaças diretas à integridade dos envolvidos”.

A pasta disse também que “conter a reação humana a uma agressão direta demanda preparo técnico constante”. Informou ainda que está apurando o caso e reafirmou o compromisso com a “legalidade, o respeito aos direitos humanos e a proteção da comunidade”.

Artigos Relacionados

Homem é preso pela ROCAM com carro roubado após abordagem em Araras, SP

Após consulta via COPOM, constatou-se que o veículo tinha queixa de roubo registrada no mesmo...

Motociclista REAGE a tentativa de assalto com capacetadas e criminosos fogem correndo em Araras, SP

A ousadia dos bandidos chama atenção, já que o local é movimentado e ainda estava...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta sexta-feira (4)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Últimas Notícias