Pais reclamam da superlotação em ônibus escolares e cobram reforço da frota em Araras, SP

De acordo com o relato de uma das mães, o serviço municipal de transporte coletivo já possui informações sobre a quantidade de alunos que utilizam o serviço, pois gerencia a emissão do passe escolar. Mesmo assim, não tomou medidas para reforçar a frota.

Moradores da região norte de Araras (SP), procuraram a nossa reportagem na tarde desta segunda-feira (10), preocupados com a superlotação dos ônibus escolares. Segundo relatos de pais e responsáveis, o transporte público fornecido pelo TCA não tem capacidade para atender à alta demanda de estudantes, colocando as crianças em risco diariamente.

De acordo com o relato de uma das mães, o serviço municipal de transporte coletivo já possui informações sobre a quantidade de alunos que utilizam o serviço, pois gerencia a emissão do passe escolar. Mesmo assim, não tomou medidas para reforçar a frota.

Segundo ela, inicialmente, o TCA alegou que não disponibilizaria um novo horário, fazendo com que os estudantes dependessem de um ônibus que saía às 6h da manhã. Como solução, os moradores organizaram um abaixo-assinado, que resultou na criação de uma nova linha às 6h30.

No entanto, a medida não resolveu o problema, pois o veículo continua lotado e é utilizado também por trabalhadores. “A situação continua difícil. Hoje cedo, meu filho foi o último a entrar no ônibus. Já estava lotado e não cabia mais ninguém. O motorista e a cobradora não têm culpa, eles só cumprem o trajeto. A responsabilidade é da TCA, que precisa liberar mais um veículo nesse horário para evitar que as crianças sofram”, desabafa a mãe.

O maior receio dos pais é com a segurança dos estudantes. Segundo o relato, nesta manhã, uma mochila ficou presa na porta quando o aluno tentou entrar no ônibus lotado. “E se fosse o braço ou a perna de uma criança?”, questiona a mãe.

Diante da falta de resposta da empresa, a comunidade pretende continuar pressionando por melhorias no transporte escolar. “Amanhã cedo estarei no ponto novamente, gravando vídeos para mostrar a realidade. Vamos ver o que acontece”, conclui a mãe.

Até o momento, a TCA não se manifestou sobre a possibilidade de reforço na frota. Nossa reportagem aguarda um posicionamento.

Artigos Relacionados

Descarte de entulho nas ruas pode render multa de mais de R$ 2 mil em Araras, SP

A Prefeitura orienta que os moradores contratem caçambas particulares caso precisem fazer o descarte de...

Prefeito Irineu Maretto anuncia construção de Paço Municipal para centralizar serviços e economizar R$ 280 mil com aluguéis em Araras, SP

A construção do novo Paço será custeada com a venda de terrenos públicos, podendo gerar...

Associação Brasileira de Capelania Infantil promove “Dia Especial” com atividades e ensinamentos cristãos para crianças e famílias em Araras, SP

“Nosso foco é levar o amor de Deus aos pequenos corações, com leveza e alegria....

Últimas Notícias