Palestra gratuita aborda o tema ‘Luto, depressão e suicídio’ em Piracicaba, SP

Evento ocorre neste domingo (2) na Casa do Marquês e faz parte da campanha do Setembro Amarelo.

A Casa do Marquês em Piracicaba (SP) recebe no domingo (2), das 9h às 12h, a palestra “Luto, depressão e suicídio: como lidar com tudo isso”, com o psicanalista César Mininel. O encontro faz parte do projeto Comunidade Novo Ser. A participação é gratuita.

Segundo a organização, a palestra abre o Setembro Amarelo, mês voltado para promover a conscientização de prevenção ao suicídio.

Dados do Ministério da Saúde divulgados pela organização do evento mostram que, em média, 11 mil pessoas se suicidam anualmente no Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os casos de depressão estão aumentando globalmente e, até 2020, a doença será a enfermidade mais incapacitante do mundo.

Não há necessidade de inscrição prévia. O projeto pede apenas a contribuição voluntária como um prato de salgado ou doce para o café da manhã.

Serviço

O que: Palestra “Luto, depressão e suicídio: como lidar com tudo isso”

Quando: Domingo (2), das 9h às 12h

Onde: Casa do Marquês em Piracicaba

Endereço: Av. Comendador Pedro Morganti, 4970. Monte Alegre. Piracicaba (SP)


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT