PAM realiza 4° Torneio de Brigada de Emergência em Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


O evento teve início às 8h com provas de primeiros socorros com atendimento clínico e trauma; controle de fogo; manuseio de mangueira; formação de linha de combate a incêndio entre outras.

Aconteceu nesta sexta-feira (1) o 4° Torneio de Brigada de Emergência em Araras. A ação, realizada pelo PAM (Plano de Auxílio Mútuo de Emergência) com o apoio do Corpo de Bombeiros de Araras, aconteceu no Parque Ecológico “Gilberto Ruegger Ometto” e reuniu seis equipes, formadas pelas empresas coligadas ao PAM.

O evento teve início às 8h com provas de primeiros socorros com atendimento clínico e trauma; controle de fogo; manuseio de mangueira; formação de linha de combate a incêndio entre outras. As equipes vencedoras de cada modalidade foram premiadas com troféus e receberão certificado de participação.

“Este torneio teve dois objetivos principais: treinar os nossos brigadistas e criar uma interação entre as empresas coligadas para que, durante um evento real, tenhamos um desempenho aceitável”, explicou o coordenador do PAM/Araras, Mauro Sergio Michellim. O coordenador contou ainda que o PAM/Araras possui vários eventos que acontecem ao longo de cada ano. “Temos um torneio de brigadas por ano, um workshop e dois simulados, e nós fazemos reuniões mensais para planejar e organizar todas essas ações”, disse.

O tenente Alexandre Rovay, comandante do Corpo de Bombeiros de Araras, comentou sobre o evento e a participação da sua equipe. “Estamos funcionando como juízes neste torneio para que haja imparcialidade entre as empresas. As provas servem para treinar os brigadistas, além de avalia-los, para que em uma ocorrência eles estejam em consonância com o nosso serviço e preparados para enfrentar o sinistro”, disse.

Outras informações sobre este serviço podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542 – 1386.