Pandemia de Covid-19 faz aumentar as encomendas de ovos de páscoa por delivery

Comerciantes estimam que as vendas deste ano serão menores que as do ano passado. Para atrair a clientela, a aposta precisa ser em produtos mais inovadores, com recheio diferentes, tradicionais, trufados, sem açúcar e sem lactose.

Falta menos de uma semana para a Páscoa e, neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, a maneira de se vender está diferente. Quem trabalha com chocolates já percebeu que a procura diminuiu e que convencer os clientes a continuar comprando não tem sido uma tarefa fácil.

Entre as táticas utilizadas pelos comerciantes estão os pedidos via delivery e até criar produtos personalizados. Em uma fábrica de chocolates no interior de São Paulo, o trabalho segue intensamente. Mesmo com as restrições da fase emergencial, a produção segue para atender a demanda de clientes e empresas que buscam os produtos.

De acordo com o gerente da empresa, Felipe Masztaler Aurichio, as vendas deste ano serão menores que as do ano passado. Foi preciso buscar alternativas para aquecer o mercado em tempos de pandemia. Ele comenta que a empresa adotou um sistema de entregas de ovos de Páscoa: “No caso do chocolate, é preciso ter um carro refrigerado porque é um produto muito sensível ao calor. Nós também temos feito pedidos por drive-thru. A pessoa faz o pedido e vem retirar na porta”, explica.

Felipe conta que antes da Covid-19, a produção estava em torno de 7 mil ovos. Este ano, serão 5 mil ovos de chocolate para venda na loja da fábrica. Para atrair a clientela, a aposta precisa ser em produtos mais inovadores, com recheio diferentes, tradicionais, trufados, sem açúcar e sem lactose.

Em um outro comércio de chocolates, a solução encontrada foi a montagem de cestas personalizadas. Os clientes entram em contato pelo celular ou por meio das redes sociais, indicam os produtos e recebem o chocolate em casa. Responsável pela iniciativa, a empresária Gabriella Moura comenta que a solução ajudou a equilibrar as contas: “a gente tem feito até chamada de vídeo com os clientes, temos focado em mandar muitas fotos e muitos vídeos. Também temos feitos promoções como entregas grátis, pois sabemos que o quanto é difícil para nós também é difícil para os clientes”.

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ÁGIL DPVAT