Parque D. Pedro Shopping reabre sob rígido protocolo de segurança

O empreendimento, administrado pela Aliansce Sonae, maior operadora de shoppings do país, reforçou critérios e protocolo para essa reabertura.

O Parque D. Pedro Shopping reabriu nesta segunda-feira (27) das 16h às 20h, alinhado às diretrizes do decreto municipal e preparado para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores.

O empreendimento, administrado pela Aliansce Sonae, maior operadora de shoppings do país, reforçou critérios e protocolo para essa reabertura; baseados nas recomendações das autoridades e validados pela consultoria especializada do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo.

clique na imagem e saiba mais

O que fez o Parque D. Pedro Shopping para a reabertura de hoje:

Higienização completa de todas as suas áreas.

Implementou novas rotinas de manutenção do sistema de climatização e exaustão de ar que fará, a cada 30 minutos, a renovação completa do ar dentro do empreendimento. Como medida adicional de precaução, todos os colaboradores, funcionários do Shopping e terceiros, passaram por testes do Covid-19.

Sensores, instalados nas cancelas, evitam o contato manual, basta aproximar a mão do sensor para liberar o cartão de estacionamento já higienizado. O pagamento do estacionamento também poderá ser feito, pelo site do Parque D. Pedro Shopping, evitando assim qualquer contato.

O acesso permanece controlado, com obrigatoriedade do uso de máscara e limitação de 20% da capacidade de clientes, conforme o decreto municipal.
Estão disponíveis em todas as entradas tapetes sanitizantes, para desinfecção de calçados.

Sistema de aferição de temperatura com termômetros e câmaras termográficas para todas as pessoas: clientes, funcionários ou terceiros que visitarem o empreendimento. Essas e outras medidas são fiscalizadas constantemente por equipe exclusiva do Parque D. Pedro Shopping, responsável pelo cumprimento dos protocolos e exigências do decreto.

Sistema Drive-Thru e compras online

Durante o período de quarentena, a fim de aproximar lojistas e consumidores de forma segura e prática, estimulando o comércio, o shopping disponibilizou em seu site uma página com a indicação de todas as marcas presentes no empreendimento que possuem canais de compra online, direcionando o cliente diretamente para e-commerce, WhatsApp e Drive-Thru. Esta iniciativa permanecerá funcionando após a reabertura, dando ao consumidor novas alternativas para fazer suas compras online e retirar o produto no estacionamento, com entrega agendada.

O Drive-Thru funciona das 11h às 20h, todos os dias da semana. As entregas acontecem no estacionamento, com uma estrutura de vagas reservadas, preservando distâncias mínimas. O cliente agenda com o lojista horário e data de retirada e compartilha o número de sua vaga ao chegar ao shopping. Sem precisar sair do carro, um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, faz a entrega do produto devidamente higienizado.

O cliente também poderá optar por fazer a retirada de sua mercadoria por meio dos armários inteligentes. O produto, devidamente higienizado, será depositado pelo lojista na data e horário agendado e estará disponível durante o dia para retirada, mediante autenticação no próprio equipamento.

Para os consumidores que utilizarem o Drive-Thru, há isenção na cobrança de estacionamento durante 1h.

Serviços ainda suspensos

A praça de alimentação, o fraldário, serviços de valet e de empréstimo de carrinhos, carregadores de celulares e coworking permanecem temporariamente suspensos. Conforme decreto municipal, as operações de alimentação irão funcionar somente no sistema de delivery e take away (apenas retirada no balcão), não será permitido o consumo em mesas e cadeiras.

O funcionamento dos Cinemas, Teatros, Salões de Beleza, Estética, Casas de Eventos e Festas, Centros de Exposições, e atividades de Recreação Infantil permanecerão fechados, acompanhando as diretrizes do decreto municipal.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. O Shopping possui complexo de cinemas com 15 salas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.