Parque da Criança retoma visitação com regras contra Covid-19 e ocupação de 50%

Passeio na atração turística foi suspensa por conta da pandemia. Sessão aquática terá agendamento de horários e escalonamento de visitação por faixa etária.

A visitação ao Parque da Criança de Indaiatuba (SP) será retomada nesta quarta-feira (6) após cerca de 1 ano e meio de suspensão. O local foi fechado no início da pandemia de Covid-19 e passou por reformas durante o período. As atrações são gratuitas e o parque aquático exige agendamento.

De acordo com a prefeitura, o ambiente funcionará com público reduzido em 50% e o retorno das atividades seguirá todos os protocolos sanitários do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19.

O funcionamento do Parque da Criança ocorre de quarta a domingo, das 8h às 18h, inclusive aos feriados. A atração fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3379, no bairro Jardim do Vale 2.

A parte molhada tem atrações como o toboágua, que possui 60 metros de comprimento e quatro escorregadores que conduzem a uma piscina.

Para as crianças menores, a parte aquática oferece escorregadores em formato de animais e cascatas. A sessão aquática conta com banheiros, vestiários e armários de guarda-volumes. O agendamento para essa sessão está disponível na plataforma do Parque da Criança.

A administração pontua que, se houver vagas e o limite de pessoas no local não for superado, pessoas sem agendamento poderão entrar no local. Para o playground seco o acesso não depende de agendamento. Nessa parte estão disponíveis brinquedos temáticos e uma praça. O deck de madeira da lanchonete também passou por uma revitalização.

Horários de funcionamento do parque aquático:

  • Quartas e quintas: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, com atendimento da rede escolar pública e instituições da cidade;
  • Sextas: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, para faixa etária de 0 a 15 anos;
  • Sábados e domingos: das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min, para faixa etária de 0 a 11 anos e 0 a 15 anos, intercalando uma faixa etária a cada final de semana;
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT