Passageiro de ônibus é preso com 13 kg de maconha em Americana, SP

Ônibus saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino ao Rio de Janeiro (RJ) na manhã deste domingo (17).

Na manhã deste domingo (17), uma pessoa que estava transportando drogas foi presa durante realização de Operação Integrada pela rodoviária de Americana (SP) com foco na repressão ao tráfico de drogas e armas através de abordagem de fiscalização de veículos coletivos de viagem.

De acordo com informações, os passageiros de um ônibus, provindo de Foz do Iguaçu (PR) com destino ao Rio de Janeiro (RJ), foram abordados, momento que um rapaz de iniciais A. T., foi indagado se haveria drogas em sua bagagem e ele de imediato confessou que esta trasportando aproximadamente 13kg de maconha da cidade de Foz do Iguaçu com destino a cidade do Rio de Janeiro, e que para tanto receberia a quantia de R$ 2.500,00.

Concomitantemente a equipe de ROMU/CANIL, através do cão Drago, indicou a possível localização da droga no compartimento de bagagens. Feita a busca na mala de viagem do indivíduo onde foi localiza a droga.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o traficante foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.