Patriarca da família Bueno morre aos 101 anos em Araras, SP

Ele deixou um legado muito grande, foi um exemplo de pessoa honesta e trabalhadora. Um exemplo de vida!

Na tarde desta terça-feira (25), nossa reportagem recebeu a triste notícia sobre o falecimento do senhor Israel Bueno, que neste ano completaria 102 anos de vida, e que nos dois últimos anos foi homenageado pela portal Repórter Beto Ribeiro. Seu “Raé”, como era carinhosamente chamado, deixou um legado muito grande, foi um exemplo de pessoa honesta e trabalhadora. Um exemplo de vida!

A confirmação de sua morte, chegou ao nosso conhecimento através de Davi Bueno, um de seus netos, que estava bastante emocionado com o triste acontecimento. Ouça abaixo: 

Em 2019 ele completou 100 anos

Como você se imagina ao completar cem anos? É tarefa difícil para a mente, sejamos honestos. Na melhor das hipóteses, é possível desejar ser como o ararense Israel Bueno, que nesta quarta-feira (27) está completando 100 anos de vida e com muita saúde e disposição.

Seu Israel, chega ao centenário com mais disposição que muitos jovens. Para quem não acredita, basta vê-lo cuidando das plantações, em sua chácara no bairro Cascata, zona rural do município, onde nasceu e foi criado. É verdade que hoje ele faz isso mais para manter o corpo e a mente ativos do que propriamente por necessidade.

Homenagem da família

Há exatamente cem anos, 27/11/1919, nascia meu pai. Primeiro filho de minha avó, menino ativo e inteligente. Na dificuldade da época, só estudou um ano e alguns meses, sendo alfabetizado mais pelo pai do que pela escola, mas que usufruiu de tudo o que pode da universidade da vida.

Em 1948 conheceu a mulher com quem se casou no dia 10/04/48 e com quem teve oito filhos, dos quais, eu sou a mais velha. Tudo o que aprendi de bom, foi com ele. Tão ativo e inteligente, criou os oito filhos numa época em que os filhos trabalhavam e entregavam o dinheiro aos pais, nunca precisou de um centavo que fosse de seus filhos. Nos levou, os oito, a conhecer o Deus vivo e Senhor das nossas vidas.

Hoje, completando seus cem anos, vive na sua chácara, na beira do rio Mogi Guaçu que ele tanto amou, ainda ativo, firme no seu relacionamento com Deus, mas sem saber mais quem ele realmente foi: Um herói, generoso, lutador, amigo, na verdade, um gigante. Papai, te amo pra além da vida. Aquela Vida de verdade, onde iremos um dia viver para toda a eternidade… Que Deus continue te abençoando e continue sendo seu Parceiro, seu Amigo.

Homenagem feita por: Mila Bueno, Roberto, Juliana e Mariana.

Em 2020 ele completou 101 anos

Esse não é mais um dia comum. Hoje, sexta-feira (27), é um dia muito especial e dificílimo de se ver: uma pessoa muito querida que está completando 101 anos de vida! Estamos falando do senhor Israel Bueno. Em fotos tiradas antes da pandemia, veja abaixo, a família fez inúmeros registros do amor que sentem por ele.

Ele nasceu em 27 de novembro de 1919, viúvo, foi casado com a senhora Maria de Goes Bueno, faleceu em 1987. Os dois ficaram casados a 45 anos anos, sendo que dessa feliz união, nasceram oito filhos, todos muito bem criados, que o presentearam com netos 24 netos lindos, 37 bisnetos e um tataraneto.

Senhor Bueno, nasceu em Araras, e morou por muito tempo na Cascata, zona rural da cidade. O nosso querido Israel, já passou por muitas coisas nesses 101 anos. Perdas familiares, guerras, crises políticas, financeiras e em 2020, uma pandemia, limitando o contato, o abraço e o carinho, tão presente na vida desse grande homem.

Nesta data especial, de aniversário do patriarca da família Bueno, sua neta Mariana Bueno, procurou nossa reportagem para fazer uma linda homenagem ao seu avô, o qual ela ama tanta. “Um dia de muitos abraços, reencontros e risadas. Nosso herói. Pai duas vezes. Cheio de coragem e força. Coração enorme e um espírito redobrado no peito que adora mimar a família. Nosso avô é aquele homem que protege, cuida e faz nascer em nosso coração todos os dias um sorriso. A homenagem teve mais de 80 mil pessoal alcançadas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT