Peça Teatral infantil destaca a importância da água para a vida

Projeto “Planeta Água em Cena 4” fará uma apresentação gratuita no dia 16 de maio em Araras, SP.

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente com o público infantil através de arte e  literatura, o projeto “Planeta Água em Cena 4” chega ao município de Araras (SP) no mês de maio. A peça conta a história de Pinguinho, um pinguim alegre e muito curioso que um dia se depara com a  falta de água na sua casa. Para aprender mais sobre a importância desse elemento para os seres vivos, Pinguinho conta com a ajuda e conhecimento de seu avô, o Vovô Pingão, e de muitos outros amigos.

A apresentação do “Planeta Água em Cena 4” será realizada na Escola Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira às 10h00 no dia 16 de maio. Totalmente gratuita, a peça é cativante e interativa, convidando os participantes a elaborar soluções para o consumo de água sem desperdício, com atitudes responsáveis e sustentáveis.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema. A água cobre cerca de 70% da Terra, e é essencial para todas as formas de vida no nosso planeta. Apesar da grande quantidade, menos de 2% dessa água é própria para nosso consumo, e por isso é fundamental aprender desde pequenos como preservar e consumir com consciência esse recurso natural.

‘Planeta Água em Cena 4’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar, e em Araras, conta com patrocínio da Usina Santa Lúcia.

     

Sobre a USINA SANTA LÚCIA: A Usina Santa Lúcia é uma empresa produtora de açúcar e etanol que assume o compromisso em atender os requisitos legais, regulamentares, estatutários e dos clientes, aplicáveis à segurança dos alimentos, oferecendo sempre produtos livres de contaminação, comunicando ao longo de sua cadeia produtiva os aspectos relevantes à segurança de alimentos e implementando continuamente melhorias em seus processos e produtos. A empresa possui uma equipe multidisciplinar voltada à preservação do meio ambiente, formada por engenheiros e técnicos, que atuam nas áreas de engenharia e meio-ambiente de forma integrada com outros departamentos. A Usina Santa Lúcia sempre primou pela manutenção do meio ambiente, quer na qualidade de suas reservas florestais, que além das espécies preservadas conta com um plantio adicional de mudas nativas das mais diversas espécies, áreas de preservação permanente ou na proteção de suas nascentes. Em 2009, a empresa promoveu a primeira Eco Santa Lucia, tendo como foco medidas de cunho socioambiental e de educação ambiental: envolvendo ações de divulgação e conscientização sobre questões ambientais adequadas, valorização de ações de redução da geração e reaproveitamento de resíduos, reciclagem e outras iniciativas voltadas à sustentabilidade e à ecologia industrial. Saiba tudo em: usinasantalucia.com.br/site/

 

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

 

Serviço:

“Planeta Água em Cena 4” em Araras (SP)
Data, horário e local:

16/05 – 10h00 

Escola Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira – Rua José Fernandes, n° 501 – Parque Tiradentes – CEP: 13.606-630


Evento Gratuito

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP