Pela culatra: Isolamento caiu para 47% com feriado antecipado em Araras, SP

Os dados são do sistema de monitoramento inteligente.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de São Paulo, apontou que a cidade de Araras (SP) registrou 47% de isolamento social na última segunda-feira (25), que teve antecipação do feriado de 9 de julho que tinha como objetivo aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

Os dados são do sistema de monitoramento inteligente (veja abaixo) do Governo do Estado, que indica diariamente a adesão à quarentena nos municípios. No último dia 11, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a adesão ao isolamento deve ser de no mínimo 55% para que haja relaxamento na quarentena depois do dia 31.

clique na imagem e saiba mais

IMI-SP 
A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. 

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento serve

Para acompanhar a taxa de isolamento basta acessar: www.saopaulo.sp.gov.br