Pelé não vai para abertura e deve faltar a sua primeira Copa desde 1958

372

Torneio começa nesta quinta (14) com a partida entre Rússia e Arábia Saudita.

A Fifa confirmou nesta quarta (13) que Pelé não estará em Moscou para a abertura da Copa do Mundo. O torneio começa nesta quinta (14) com a partida entre Rússia e Arábia Saudita.

A entidade não sabe dizer se o ex-jogador brasileiro viajará para o restante da competição. Em conversas informais, os funcionários da entidade mostram pessimismo com as chances de tê-lo em eventos da Copa.

Se ficar no Brasil, Pelé estará afastado da competição pela primeira vez desde 1958. Em 1954, ele tinha 14 anos e ainda morava em Bauru, interior de São Paulo. Pelé atuou entre 1954 e 1970. A partir de 1974 sempre esteve presente como garoto-propaganda, convidado da Fifa ou comentarista da Band (1986)
e da Globo (1990 e 1994).

Pelé, 77, ainda sente dores por causa de duas cirurgias no quadril. A primeira delas, em 2012, foi feita para a colocação de uma prótese.

Em entrevista à Folha em 2016, ele disse ter sido vítima de erro médico, o que foi descartado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Desde o ano passado, ele faz fisioterapia para acelerar o processo de
recuperação e poder viajar para a Rússia. No sorteio dos grupos, em
dezembro do ano passado, ele compareceu, mas entrou no auditório no Kremlin, em Moscou, em uma cadeira de rodas.

A Folha entrou em contato com a assessoria de Pelé para saber se ele irá à Rússia após a abertura, mas ainda não obteve resposta.

Com informações da Folha


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.