Pescador é flagrado em barranco perto de corredeira pela Polícia Militar Ambiental em Piracicaba, SP

Ele foi apenas advertido, pois não teria sido flagrado com pescado.

Policiais militares ambientais surpreenderam na terça-feira (23), um pescador que estava em local proibido na cidade de Piracicaba (SP). Ele teria sido surpreendido em barranco às margens do Rio Piracicaba utilizando vara de molinete, linha, anzol e chumbada. Ele foi apenas advertido, pois não teria sido flagrado com pescado.

De acordo com a corporação, os policiais participavam da Operação Piracema, quando teriam surpreendido o pescador a menos de 1.500 metros de corredeiras. Os petrechos foram apreendidos e o infrator liberado em seguida. No último domingo (21), outro pescador foi multado em R$ 2 mil, próximo a um barranco. Ele utilizava vara de bambu, linhada, anzol e chumbada.

 A Operação Piracema começou no último dia 1º, quando  ocorre o defeso da reprodução natural dos peixes na bacia hidrográfica do rio Paraná, que inclui Piracicaba. O reforço desse tipo de patrulhamento vai terminar somente em 28 de fevereiro de 2022. Desde então, passou a valer a instrução normativa Ibama n°25 de 2009, que proíbe a pesca para todas as categorias.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP