Pesquisadores da UFSCar buscam voluntários para falar sobre comportamento na pandemia

Questionário online tem o objetivo de levantar informações sobre atitudes e hábitos adotados que envolvam resultados em longo prazo ou que afetam outros indivíduos.

Um grupo de pesquisadores do Laboratório de Estudos do Comportamento Humano (LECH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos (SP), está buscando voluntários para uma pesquisa online sobre fatores comportamentais e experiências vivenciadas durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com os pesquisadores, o estudo tem o objetivo de investigar possíveis relações entre as experiências e os processos comportamentais relacionados à decisões que envolvem resultados em longo prazo ou que afetam outros indivíduos.

clique na imagem e saiba mais

Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que moram em qualquer lugar do Brasil até 31 de outubro. A participação na pesquisa se dará por meio do preenchimento de um questionário online, com duração de aproximadamente 40 minutos. O sigilo é assegurado. Para receber o formulário é preciso manifestar interesse pelo e-mail pesquisacovidufscar@gmail.com.

A expectativa é que o estudo leve a uma melhor compreensão do comportamento humano neste momento, o que pode subsidiar intervenções que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas no cenário atual.