Petrobras doa 600 mil testes de coronavírus ao SUS, diz Bolsonaro

Kits doados, importados dos EUA, são “padrão ouro”, de alta confiabilidade, e chegam no mês que vem.

Num cenário de pandemia, os esforços para salvar vidas não se restringem ao sistema de saúde, que acaba de ganhar mais um aliado no enfrentamento à Covid-19, a Petrobras, fez uma doação de 600 mil testes de identificação do coronavírus.

Dois terços – 400 mil – serão entregues ao Ministério da Saúde, e o restante, à Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, estado onde fica a sede da empresa. A informação foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro, através do Twitter.

clique na imagem e saiba mais

O material, importado dos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil no próximo mês. As testagens doadas são do tipo RT-PCR, consideradas “padrão ouro” pelo Center for Disease Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, por fornecerem um diagnóstico da presença do vírus com alto índice de confiabilidade.

A Petrobras anunciou ainda que criou um grupo multidisciplinar de profissionais para avaliar e propor soluções que possam ajudar no combate à pandemia. O grupo de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes) atua em parceria com universidades e outras instituições.

*Com informações da Agência Brasil