Pit Stop Ambiental arrecada 700 kg de resíduos eletrônicos em Araras, SP

Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, iniciativa aconteceu na última sexta (25), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger.

O Pit Stop Ambiental, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, arrecadou 700 kg de resíduos eletrônicos. A iniciativa aconteceu na última sexta-feira (25), no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, em Araras (SP).

De acordo com a pasta, a importância da ação reflete diretamente na conscientização da população em busca de qualidade de vida com foco na prática de descarte correto de materiais que degradam o meio ambiente.

“Os resíduos eletrônicos possuem diversos componentes que podem ser reaproveitados, e quando descartados incorretamente levam contaminação ao solo e as águas superficiais e subsuperficiais, colocando em risco a saúde da população, por isso o descarte adequado desse tipo de material é fundamental. A consciência ecológica se desenvolve na prática de ações como as realizadas pelo pit stop ambiental, parabéns aos ararenses que aderiram à ideia e fizeram desse evento um sucesso. Todo o material arrecadado foi encaminhado à Cooperativa Araras Limpa, responsável pela coleta seletiva no município”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

O Pit Stop Ambiental contou com o apoio das Secretarias Municipais de Comunicação Social e Institucional (Secom) e Esportes, além do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Araras. “Durante o Pit Stop, foram coletados também cobertores e ração, destinados ao Canil Municipal para aquecer e alimentar dezenas de animais” completou Bergamin.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT