Pizzaria tem perfil do Whatsapp hackeado e clientes são enganados por golpistas em Araras, SP

PUBLICIDADE

Para se prevenir, não compartilhe informações pessoais e desconfie de comportamentos virtuais incomuns.

Nesta quinta-feira (14), o que era para ser mais uma noite normal de vendas terminou em dor de cabeça aos proprietário de uma pizzaria de Araras (SP). É que após o perfil do WhatsApp da Pizzaria San Loretto ter sido hackeado, os golpistas realizaram atendemento como se fossem o comércio e receberam pagamento por pix. “Hackearam o whats da minha pizzaria e aqui pra nós sumiu tudo. Alguém está falando com nossos clientes e recebendo pix deles, e agora os clientes estão vindo aqui querendo a pizza”, disse Ray Azevedo proprietário do estabelecimento.

Ainda segundo a proprietária da pizzaria, até que a situação seja resolvida os pedidos devem de ser feitos apenas pelo número: (19) 9-7161-2218. Ela agradece a compreensão de todos e apoio que recebeu.

O mesmo aconteceu na cidade de Conchal (SP), onde a Casa da Pizza também teve o Whatsapp hackeado. Feito contato com os golpistas através do número da pizzaria, os criminosos exigiram R$ 500,00 para devolverem o perfil comercial. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

Saiba o que fazer

O próprio aplicativo de mensagens WhatsApp oferece aos usuários algumas medidas de segurança. Uma opção é a ativação de confirmação em duas etapas, com senha Pin. Para isso, é preciso escolher uma senha e informar um endereço de e-mail.

Se você receber um e-mail para redefinir seu Pin da confirmação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando confirmar seu número de telefone no WhatsApp. Para se prevenir, não compartilhe informações pessoais e desconfie de comportamentos virtuais incomuns.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP