Placa de aquecedor solar vai parar em poste durante temporal em Artur Nogueira, SP

Prefeitura Municipal contabiliza 60 quedas de árvores na cidade, que teve problema na captação de água. ‘Foi horrível’, conta proprietária da casa.

Por G1 Campinas e Região

Uma placa de aquecedor solar de água ficou pendurado em um poste durante o temporal da madrugada deste domingo (7) que causou estragos Artur Nogueira (SP). Outra parte do equipamento foi parar na calçada do lado oposto ao imóvel, que fica no Centro.

A cidade teve queda de cerca de 60 árvores de grande porte, destelhamentos e cortes de energia por conta da forte chuva (leia abaixo). Outras cidades da região também registraram problemas.

clique na imagem e saiba mais

A empresária Juliana Cristina Queiroz da Silva, que mora no imóvel com o marido e filhos, afirmou que a chuva começou por volta de meia-noite e meia e acordou todos os moradores, que se assustaram. “Foi horrível, foram 15 minutos terríveis. A gente achou que ia cair, deu chuva de pedra, aí explodiu isso aí e não sabíamos o que era”, relatou Juliana.

Além do estrago no aquecimento solar, a chuva ainda fez com que entrasse água no imóvel, mas sem causar mais prejuízos.

Placa de aquecedor solar ficou em poste de Artur Nogueira — Foto: Juliana Cristina Queiroz da Silva

Queda de 60 árvores

A prefeitura informou que choveu o equivalente a 57 milímetros em 25 minutos, com ventos de até 130 km/h. O temporal causou corte de energia e interrompeu a captação de água nas três estações de tratamento.

Segundo a prefeitura, parte da cidade teve interrupção no abastecimento, mas o serviço retomou no início da tarde.

A estrutura lateral de uma igreja na região central ficou destelhada, segundo a empresária.