Planejamento Urbano será tema das palestras do Programa “Avança Araras” na próxima terça-feira (12) na Câmara Municipal de Araras, SP

O evento é aberto à população, que a exemplo do primeiro dia, na semana passada, com o tema Cidadania, poderá interagir com as palestrantes e com o vereador que presidirá a cerimônia, Felipe Dezotti Beloto, autor do projeto.

Por Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

O Poder Legislativo de Araras (SP) segue com a proposta de debater o rumo da cidade de Araras até 2030 com boas práticas e soluções para as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável da cidade. Na próxima terça-feira (12), a partir das 8h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras, ocorrerá o debate sobre Planejamento Urbano com as palestrantes, Ester Aparecida Viana, Ex-Diretora Executiva da Agência Metropolitana de Campinas e com a Dra. Vanessa Bello Figueiredo, especialista em Arquitetura e Urbanismo.

O evento é aberto à população, que a exemplo do primeiro dia, na semana passada, com o tema Cidadania, poderá interagir com as palestrantes e com o vereador que presidirá a cerimônia, Felipe Dezotti Beloto, autor do projeto de resolução nº 16 de 18 de setembro de 2018, que trata sobre o Programa de Planejamento e Desenvolvimento Participativo “Avança Araras”. Quem tiver interesse, no dia do evento, poderá solicitar o certificado digital.

A palestrante Ester Aparecida Viana discorrerá sobre “Planejamento Urbano e Governança”. Com uma carreira de sucesso, sendo vereadora em Campinas no final dos anos 90 e Ex-Diretora Executiva da Agência Metropolitana de Campinas, é formada em Assistente Social, sendo Secretária Municipal de Ação Regional em Campinas e Diretora de Promoção Social também em Campinas. Na sua trajetória profissional, possui participação na elaboração dos projetos de Plano Diretor das cidades de Pirassununga e Louveira.

A outra palestrante da manhã da próxima terça-feira, será a Dra. Vanessa Bello Figueiredo, que falará sobre “Planejamento Urbano no Século XXI”. Formada em Arquitetura e Urbanismo, é Doutora e Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela USP (Universidade de São Paulo). Docente na PUCC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, Conselheira do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) de São Paulo, Coordenadora do Comitê Científico Nacional de Paisagens Culturais e do Núcleo São Paulo do ICOMOS – Internacional Council on Monuments and Sites, além de Subprefeita de Paranapiacaba em Santo André-SP, na grande São Paulo.

As palestras serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, no site, Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Araras.

Ao final do Programa “Avança Araras” será produzido um relatório pela Câmara Municipal de Araras com todas as diretrizes debatidas nas palestras, o qual será entregue ao Poder Executivo com o objetivo de colaborar com um planejamento estratégico de gestão pública para a cidade de Araras nos próximos 11 anos.