Plano de Atendimento Escolar da Educação informa pais e responsáveis sobre protocolos para volta às aulas em Araras, SP

Cartilha será entregue esta semana durante reuniões escolares; Retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 16 de agosto, próxima segunda-feira (16).

A Secretaria Municipal de Educação realizará a entrega do Plano de Atendimento Escolar aos pais e/ou responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino durante reuniões escolares esta semana em Araras (SP).

A cartilha contém informações sobre ensino remoto, híbrido e revezamento semanal, além dos protocolos sanitários, fluxograma da Saúde e outras orientações direcionadas às famílias dos alunos.

O retorno das aulas presenciais está previsto para o dia 16 de agosto em toda a Rede Municipal. Neste primeiro momento, as aulas serão ofertadas em sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas, seguindo cronograma de revezamento elaborado pelas unidades escolares.

O retorno presencial será gradativo e respeitando limites nas quantidades de alunos. Na Educação Infantil, faixa etária da creche, o limite máximo será de 35% da capacidade da sala de aula. Já na faixa etária da pré-escola, no Ensino Fundamental I, Anos Iniciais, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o limite máximo será de 50% da capacidade de sala de aula.

Além disso, os pais também poderão optar pelo sistema 100% remoto, onde o aluno cumprirá toda jornada de estudos em casa, com atividades impressas online. Nesse caso, é necessário que a família preencha Termo de Responsabilidade, se comprometendo com a frequência nas aulas remotas, até que a volta presencial seja obrigatória.

“A Secretaria de Educação realizou diversas reuniões com as equipes gestoras da Rede Municipal para a entrega dessa cartilha que contém o Plano de Atendimento Escolar. É importante q       ue todos os pais procurem as escolas para receberem essas orientações pontuais do retorno presencial, que neste momento ainda não é obrigatório, desde que pais e ou responsáveis  assinem um termo se comprometendo pelas atividades do Ensino Remoto. Todas essas informações serão passadas aos pais por esse material”, declarou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT