“Favorecer a criação de novas vagas de emprego deve ser uma preocupação constante do bom gestor público. Nada vemos, porém, em Araras nesse sentido. Estamos com baixa oferta de novos empregos e com escassez de mão de obra qualificada”, disse Coghi.
O plano de governo de Murilo Coghi formatou o projeto PRIMEIRO EMPREGO, visando proporcionar mais oportunidades aos jovens, aqueles que estão terminando o ensino médio, que precisam de auxílio para identificar o seu potencial, sua vocação e inseri-los no mercado formal de trabalho.
Na sua proposta, Murilo Coghi quer transformar a CASA DA JUVENTUDE em uma verdadeira startup com esse objetivo, de preparação dos jovens para o mercado de trabalho, oferecendo apoio e orientação desde a elaboração de um simples currículo, passando por orientações de como se comportar numa entrevista de emprego, aulas de postura e ética, liderança, trabalho em equipe, comunicação, entre outras, visando minimizar o impacto da falta de experiência anterior de trabalho.
Outra frente para ampliar as oportunidades, será criar uma lei de incentivo ao PRIMEIRO EMPREGO, onde as empresas privadas receberão benefícios fiscais em troca da contratação do jovem estudante e eventuais empresas terceirizadas e permissionárias de serviços públicos, que prestem serviços a órgão do município, devam reservar determinado número de vagas de trabalho ao projeto PRIMEIRO EMPREGO.
“Favorecer a criação de novas vagas de emprego deve ser uma preocupação constante do bom gestor público. Nada vemos, porém, em Araras nesse sentido. Estamos com baixa oferta de novos empregos e com escassez de mão de obra qualificada. Neste contexto, se insere o jovem que está prestes a tentar uma vaga no mercado de trabalho. Preocupado com esse potencial desperdiçado”, disse Coghi.
Essas medidas darão oportunidade e direcionamento para que o jovem possa conquistar uma vaga no mercado de trabalho, reduzindo a vulnerabilidade social, gerando mais oportunidades para a nossa juventude.
“Importante também ressaltar, que o projeto PRIMEIRO EMPREGO irá promover a capacitação profissional também através de parcerias com os serviços nacionais de aprendizagem, escolas técnicas, entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a assistência ao adolescente e entidades de prática desportivas, para melhor prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou Murilo.
“Um auxílio inovador para o jovem que anseia entrar para o mercado de trabalho é a orientação sobre educação financeira, para ensinar ao jovem profissional como se utilizar das instituições bancárias, sendo capaz de organizar sua vida pessoal e familiar com sucesso”, finalizou o candidato a prefeito.