Plantão Policial: Acompanhe as principais notícias da região desta quinta-feira (28), com o Repórter Beto Ribeiro

O site Repórter Beto Ribeiro traz as principais notíciais policiais registradas nesta quinta-feira (28), na região pela Polícia Civil.

TJ mantém condenação de casal que matou mulher com quatro tiros na frente da Santa Casa de Bariri, SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de um casal que matou uma mulher com quatro tiros na frente da Santa Casa em Bariri (SP). O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2019. A vítima era ex-mulher do homem. Segundo o processo, a atual esposa efetuou os disparos.

No Tribunal de Júri realizado no ano passado, no Fórum de Bariri, Daniel Henrique Pereira foi condenado a 32 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela participação no homicídio da sua ex-mulher, Taís Carla Mosconi, então com 28 anos, com quem teve dois filhos.

Já a então esposa de Daniel, Natália Vitória Moreira Dias, foi condenada a 17 anos e dois meses de detenção, também em regime fechado, além de multa. Como cabia recurso, a defesa entrou com a apelação na segunda instância e a 5ª Câmara de Direito Criminal do TJ manteve essa condenação.

A decisão é do dia 20 de abril, mas foi divulgada nesta quarta-feira (27). Na decisão, a relatora do recurso, desembargadora Claudia Fonseca Fanucchi, destacou que a decisão dos jurados é coerente com as provas apresentadas na ocasião do Júri.

Ressaltou também que no cálculo da pena imposta à Natália, foram considerados o motivo fútil e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Daniel teria auxiliado no crime que ocorreu em um contexto de violência doméstica por descumprimento de medida protetiva, portanto com a qualificadora de feminicídio, e na presença do filho mais novo.

A defesa de Daniel argumentou ainda que a participação dele teria sido de menor importância, porém para a desembargadora esse argumento não se sustenta, pois ficou comprovado que o réu não só tinha conhecimento da intenção da esposa de matar a sua ex-mulher, como fez ameaças anteriores e como, “forneceu-lhe auxílio material para sua consecução, já que, segundo as declarações da ré, a arma de fogo, pertencia a ele”, afirma a magistrada na decisão.

O casal estava preso desde a data do crime e não teve o direto de recorrer em liberdade após o Tribunal de Júri.

Casal Daniel e Natália foi preso pelo envolvimento no crime que matou a ex-mulher de Daneil, em Bariri — Foto: Facebook/Reprodução

Idoso de 63 anos morre atropelado em Mogi Guaçu, SP

Um homem de 63 anos morreu após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (28) em Mogi Guaçu (SP). O acidente aconteceu na Avenida Padre Jaime, no bairro Jardim Itamaraty.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas. De acordo com a assessoria da prefeitura, o idoso estava fazendo uma caminhada com a esposa e foi atropelado ao tentar atravessar a rua, na faixa de pedestres. A mulher não se feriu. Segundo a GM, o motorista do veículo permaneceu no local.

Moradores do bairro acionaram o Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu), mas o idoso morreu no local. A Polícia Científica foi até o local para realização da perícia.

Veículo que atropelou idoso de 63 anos na Avenida Padre Jaime, em Mogi Guaçu (SP). — Foto: Jornal Mogi Guaçu Acontece

Filho mata o pai a facadas após briga em São João da Boa Vista, SP

 
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após matar o pai, de 53 anos, a facadas na manhã desta quinta-feira (28), no Jardim Primavera, em São João da Boa Vista (SP).
 

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem discutiu com o pai e com o irmão, de 30 anos, por motivos banais, na residência onde eles moravam, na Rua Célia Bertelli Silvério da Costa, e esfaqueou os dois. O pai morreu no local e o irmão ficou ferido depois de levar uma facada nas costas.

O agressor fugiu com o carro do irmão, mas foi encontrado e preso pela polícia em um bairro próximo. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi até o local, mas apenas constatou o óbito da vítima. O irmão do autor do assassinato foi socorrido e liberado.

O caso foi registrado como homicídio doloso e tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.

Delegacia Seccional de São João da Boa Vista — Foto: Arquivo/EPTV
 
Bombeiros encontram corpo de um dos pescadores desaparecidos no Rio Piracicaba
 
Equipe de mergulhadores encontrou na manhã desta quinta-feira (28) o corpo do pai, que pescava junto do filho quando ambos se afogaram. Segundo pescador continua desaparecido.
 
O corpo foi levado pela perícia para o Instituto Médico Legal (IML). O filho, de 17 anos, permanece desparecido. As buscas devem continuar até às 18h ou antes, caso o adolescente seja encontrado.
 
O caso aconteceu na altura da Rodovia Fausto Santomauro, que liga Piracicaba a Limeira, depois do bairro Santa Rosa, quando quatro homens pescavam. Três deles começaram a se afogar e o outro conseguiu ajudar um a sair da água.
 
Buscas por pescadores desaparecidos no Rio Piracicaba — Foto: Gabriela Ferraz/EPTV

Colisão entre caminhão e moto mata jovem de 18 anos em Valinhos, SP

Um motociclista de 18 anos morreu na tarde desta quarta-feira (27) em uma colisão contra um caminhão no bairro Capuava, em Valinhos (SP).
 
O acidente aconteceu por volta das 16h30 na esquina da Rodovia Flávio de Carvalho com a Rua Luis Moscatini. O motorista do caminhão relatou à Guarda Municipal que trafegava sentido bairro-Centro quando sentiu uma vibração e, logo em seguida, ouviu pessoas gritando, o que o fez ele parar para ver o que tinha acontecido.
 
Segundo ele, o motociclista tentou ultrapassar pelo acostamento.
A Guarda acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito no local. O motorista do caminhão foi levado para a delegacia e um boletim de ocorrência, registrado.
 
Motociclista de 18 anos morre após colisão com caminhão em Valinhos — Foto: Câmeras de segurança

Piloto e mecânico de avião da Esquadrilha da Fumaça que caiu deixam hospital em Pirassununga, SP

O piloto e mecânico ejetados do avião da Esquadrilha da Fumaça que caiu em Pirassununga (SP) deixaram o hospital nesta quinta-feira (28). Os dois passaram a noite em observação no Hospital da Academia da Força Aérea (AFA) para exames de rotina.
 
O avião Super Tucano A-29 caiu na tarde de quarta-feira (27) em uma área desabitada da AFA após apresentar problemas técnicos. Os dois tripulantes conseguiram ejetar antes da queda e foram socorridos pelo helicóptero da equipe de resgate da AFA.
 
Helicóptero resgata piloto e mecânico que ejetaram antes de queda de Super Tucano na AFA em Pirassununga — Foto: Arquivo Pessoal
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP