O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.
Polícia Civil faz perícia em piscina de hotel onde menina se afogou após prender cabelo em dispositivo; criança está internada
Segundo relato do pai da vítima, ela chegou a ficar sete minutos submersa. Conforme o registro na Polícia Civil, a menina foi resgatada por hóspedes do hotel e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pediátrico Municipal Mário Gattinho.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Fernando Marucci, a polícia vai analisar as câmeras de segurança e colher depoimentos de representantes do hotel e testemunhas.
Frases racistas são pichadas em banheiros da UFSCar; reitoria repudia ato
Frases racistas “Por mim é fogo em preto das sociais. Deus abençoe”, e “Lugar de preto é na cenzala” (grafado errado com “C” ao invés de “S”) foram pichadas em banheiros da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), nesta terça-feira (26). A reitoria repudiou o ato e vai abrir um processo de investigação.
O ato racista gerou protestos e aconteceu no mesmo dia em que a comunidade negra da universidade se reunia para o registro fotográfico “Vamos nos aquilombar”, em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Em nota, a reitoria da UFSCar repudiou as pichações racistas do Campus São Carlos. Confira na íntegra.
Diante dos atos racistas que a comunidade do Campus São Carlos presenciou na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, a Reitoria da UFSCar deu encaminhamento à abertura de uma Investigação Preliminar Sumária (IPS), para apurar responsáveis pelas duas pichações realizadas no banheiro do prédio Aulas Teóricas 8 (AT8). Informamos que após o resultado desse processo investigativo, tomaremos as providências administrativas cabíveis à Instituição. Compreendemos a necessidade de dar uma resposta adequada a essa situação inadmissível, especialmente pelo esforço que temos empenhado, ao longo dos últimos anos, para prevenir e mitigar situações de violência em nossa Universidade. Por conta desse processo de investigação preliminar, não divulgaremos nenhuma foto, gravação ou informação já apurada. Assim que tivermos respostas conclusivas sobre o caso, divulgaremos em nossos canais institucionais. Trabalhamos intensamente em uma Política Institucional para a Prevenção, Redução e Mitigação de Danos da Violência, aprovada pelo Conselho Universitário (ConsUni) em 2023; elaboramos a Resolução ConsUni Nº 9 de outubro de 2024, que determina os procedimentos que a instituição deve adotar em casos de violência étnico-racial e outras formas de discriminação; aperfeiçoamos nossa unidade de correição, a partir da criação da Coordenadoria de Gestão e Mediação de Condutas (CoGMeC); fortalecemos o trabalho da Ouvidoria e; realizamos campanhas educativas intensas voltadas para o tema”.
Mulher é presa por matar o marido após ser abraçada pelas costas e chamada de ‘lixo’ por ele
Uma mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante por matar o marido com um golpe de faca em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), nesta quarta-feira (27), ela atacou o homem, de 46 anos, após ser abraçada de “forma libidinosa” [indicando desejo sexual] pelas costas e chamada de “lixo” por ele.
Ainda de acordo com o BO, ela já denunciou o homem por agressões no passado e, inclusive, chegou a ficar em um abrigo para proteção de mulheres por conta disso. De acordo com a mulher, o golpe que atingiu o abdômen da vítima foi um reflexo ao abraço.
Café Júnior
Essas são as principais notícias da área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.