PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta quarta-feira (27)

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais de Araras (SP) e região.

Polícia Civil faz perícia em piscina de hotel onde menina se afogou após prender cabelo em dispositivo; criança está internada

A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (26), uma perícia na piscina do resort de luxo Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), para avaliar possíveis irregularidades no local onde uma menina de 9 anos se afogou após prender o cabelo no dispositivo de uma cascata.

Segundo relato do pai da vítima, ela chegou a ficar sete minutos submersa. Conforme o registro na Polícia Civil, a menina foi resgatada por hóspedes do hotel e conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Pediátrico Municipal Mário Gattinho.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Fernando Marucci, a polícia vai analisar as câmeras de segurança e colher depoimentos de representantes do hotel e testemunhas.

Frases racistas são pichadas em banheiros da UFSCar; reitoria repudia ato

Frases racistas “Por mim é fogo em preto das sociais. Deus abençoe”, e “Lugar de preto é na cenzala” (grafado errado com “C” ao invés de “S”) foram pichadas em banheiros da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), nesta terça-feira (26). A reitoria repudiou o ato e vai abrir um processo de investigação.

O ato racista gerou protestos e aconteceu no mesmo dia em que a comunidade negra da universidade se reunia para o registro fotográfico “Vamos nos aquilombar”, em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Em nota, a reitoria da UFSCar repudiou as pichações racistas do Campus São Carlos. Confira na íntegra.

Diante dos atos racistas que a comunidade do Campus São Carlos presenciou na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, a Reitoria da UFSCar deu encaminhamento à abertura de uma Investigação Preliminar Sumária (IPS), para apurar responsáveis pelas duas pichações realizadas no banheiro do prédio Aulas Teóricas 8 (AT8). Informamos que após o resultado desse processo investigativo, tomaremos as providências administrativas cabíveis à Instituição. Compreendemos a necessidade de dar uma resposta adequada a essa situação inadmissível, especialmente pelo esforço que temos empenhado, ao longo dos últimos anos, para prevenir e mitigar situações de violência em nossa Universidade. Por conta desse processo de investigação preliminar, não divulgaremos nenhuma foto, gravação ou informação já apurada. Assim que tivermos respostas conclusivas sobre o caso, divulgaremos em nossos canais institucionais. Trabalhamos intensamente em uma Política Institucional para a Prevenção, Redução e Mitigação de Danos da Violência, aprovada pelo Conselho Universitário (ConsUni) em 2023; elaboramos a Resolução ConsUni Nº 9 de outubro de 2024, que determina os procedimentos que a instituição deve adotar em casos de violência étnico-racial e outras formas de discriminação; aperfeiçoamos nossa unidade de correição, a partir da criação da Coordenadoria de Gestão e Mediação de Condutas (CoGMeC); fortalecemos o trabalho da Ouvidoria e; realizamos campanhas educativas intensas voltadas para o tema”.

Mulher é presa por matar o marido após ser abraçada pelas costas e chamada de ‘lixo’ por ele

Uma mulher, de 44 anos, foi presa em flagrante por matar o marido com um golpe de faca em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência (BO), nesta quarta-feira (27), ela atacou o homem, de 46 anos, após ser abraçada de “forma libidinosa” [indicando desejo sexual] pelas costas e chamada de “lixo” por ele.

Ainda de acordo com o BO, ela já denunciou o homem por agressões no passado e, inclusive, chegou a ficar em um abrigo para proteção de mulheres por conta disso. De acordo com a mulher, o golpe que atingiu o abdômen da vítima foi um reflexo ao abraço.


Café Júnior

Essas são as principais notícias da área policial sempre num oferecimento do Café Júnior – Um primor de café desde 1945. Adquira o café Júnior através do sistema direto de vendas para pessoas jurídicas, como estabelecimentos comerciais, clínicas, lojas e conveniências de postos de combustíveis.

Artigos Relacionados

Menores usam simulacro de pistola para praticar assalto na região do hospital da UNIMED em Araras, SP

Os policiais foram no encalço dos dois rapazes que rapidamente foram abordados, sendo localizado na...

Polícia Militar detém adolescente e recupera celular roubado de mulher no Parque Ecológico de Araras, SP

Quatro menores mediante força física, tomaram os celulares de duas mulheres e após resistência da...

Polícia Militar frustra tentativa de roubo e apreende dois jovens em Araras, SP

Os policiais foram no encalço dos dois rapazes que rapidamente foram abordados, sendo localizado na...

Últimas Notícias