PM detém nove por roubo e recupera R$ 68 mil na Grande SP

O crime aconteceu na cidade de Santa Isabel e o grupo foi preso em flagrante no município de Arujá.

A Polícia Militar deteve nove homens e recuperou R$ 68 mil roubados de uma empresa de transporte de valores. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (19), na Estrada Marilândia, no Parque Santa Tereza, na cidade de Santa Isabel, na Grande São Paulo.

Uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) iniciou imediatamente as buscas após ser informada sobre um roubo a um motorista de caminhão, onde três pessoas armadas, usando um veículo Focus, subtraíram o dinheiro da vítima que tinha acabo de realizar uma entrega de uma carga de fraldas.

Em diligências, o veículo usado pelo grupo foi localizado em frente a um lava-rápido, ocupado por duas pessoas, na cidade de Arujá. Durante abordagem os suspeitos admitiram participação no roubo e informaram que o crime teria sido planejado por dois funcionários da empresa vítima.

clique na imagem e saiba mais

A dupla ainda indicou uma casa, onde o plano teria sido arquitetado. No local, após campana, os policiais viram quando um veículo de aplicativo de transporte se aproximou e desembarcou um homem que iria entrar na residência informada, mas foi abordado antes.

O suspeito também admitiu a participação no roubo e informou que estava voltando de uma reunião em um hotel na cidade, onde um quarto envolvido foi detido. Este último contou que o dinheiro estava em sua casa. No local, os policiais encontraram o valor debaixo de uma máquina de lavar roupas. 

O quarteto foi preso em flagrante por roubo. Os outros cinco suspeitos, detidos durante as diligências, serão investigados. O simulacro utilizado para a pratica delituosa foi localizado dentro do caminhão da vítima. O dinheiro foi devolvido ao proprietário. A Polícia Civil prossegue com as investigações.