PMs da Força Tática detém dupla e apreendem 156 pés de maconha que eram mantidos em estufa

Entorpecentes somaram quase 100 quilos e foram encontrados em uma casa no Ipiranga; na ação também foram recolhidos dois veículos, três celulares e dinheiro.

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 24 e 34 anos, após encontrá-los dentro de uma residência onde foi localizada uma estufa com 156 pés de maconha. O flagrante aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (15), no Ipiranga, na zona sul de São Paulo.
 
Após receberem uma denúncia sobre desmanche de veículos, PMs da Força Tática do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram até o endereço verificar – um imóvel na rua Brigadeiro Jordão.
 
No local, a equipe encontrou dois homens retirando redes de um carro e levando para dentro da casa. Questionados sobre a denúncia, ambos negaram a existência de um desmanche no local e permitiram a entrada dos policiais para vistoria.
 
Durante as buscas, nada que confirmasse a denúncia foi localizado, contudo, nos fundos da residência, foi localizada uma estufa com 156 vasos com pés de maconha. Perguntados novamente, os dois homens confessaram realizar o plantio da droga.
 
Todo o entorpecente, que somou 99,5 quilos, foi apreendido para perícia e a dupla presa em flagrante. Na ação também foram recolhidos dois veículos (um carro e uma motocicleta), três celulares e R$ 222.
 
Os dois homens foram levados ao 16º Distrito Policial (Vila Clementino), onde o caso foi registrado e ambos indiciados pela infração que corresponde a quem semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas, bem como associação criminosa para o tráfico de entorpecentes.
clique na imagem e saiba mais