PNEUS CARECAS REPRESENTAM GRANDES RISCOS DE ACIDENTES

clique na imagem e saiba mais

​Cuidado com os pneus carecas! Acompanhe o desgaste e evite acidentes



Os motoristas devem ficar sempre atentos à manutenção, calibragem ou troca dos pneus, se necessário, mas sempre antes de ficar totalmente liso, a fim de evitar acidentes.

Muitos motoristas não querem gastar dinheiro antes da hora, mas acabam esquecendo que colocam em risco a vida de quem anda no automóvel onde estão pneus em mau estado. Pneus não devem ser vistos como gasto ou despesa, mas sim como investimento. 

Hoje em dia lojas especializadas estão fazendo grandes promoções de pneus com facilidade no pagamento e até 5 anos de garantia.

Tudo o que você precisa saber sobre os sulcos dos pneus

Os sulcos dos pneus são pequenos canais esculpidos na banda de rodagem, ou seja, na parte da borracha do pneu que mantém contato com a pista. Em dias de chuva, por exemplo, a água da pista entra por estes canais e é expelida por baixo do pneu, mantendo a estabilidade e a segurança do veículo na pista.

Conforme os pneus vão sendo utilizados, a borracha da banda de rodagem vai, consequentemente, se desgastando e os sulcos dos pneus vão ficando menos profundos e apresentam dificuldade para fazer esse escoamento da água. Nesse caso, a frenagem do carro fica comprometida em pista molhada, aumentando o risco da chamada aquaplanagem (quando o carro derrapa sem controle por conta do piso molhado). A legislação brasileira determina que os sulcos dos pneus tenham no mínimo 1,6 mm de profundidade.

Atenção redobrada aos desenhos da banda de rodagem e escolha um pneu que realmente garanta sua segurança e o melhor desempenho para o seu veículo.


*COMPARTILHE ESTA INFORMAÇÃO E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ARARAS E REGIÃO ALÉM DE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS