Polícia Ambiental autua quatro e emite R$ 178,6 mil em multas por pesca irregular em São Pedro, SP

Segundo a corporação, grupo transportava peixes abaixo do tamanho permitido e também realizou a pesca em Área de Proteção Ambiental.

A Polícia Militar Ambiente (PMA) autuou e multou quatro suspeitos de pescar e transportar pescados, na tarde desta sexta-feira (4), em São Pedro (SP). O total em multas aplicadas soma R$ 178,6 mil.

O caso ocorreu no bairro rural de Tanquã. De acordo com o registro da ocorrência, durante viagem entre cidades da região pela Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no quilômetro 214 a equipe se deparou com uma caminhonete rebocando uma carreta com barco e motor.

clique na imagem e saiba mais

Na carroceria do veículo havia caixas utilizadas para transporte de pescado. Segundo a polícia, após abordagem foi verificado que no interior das caixas havia peixes da espécie Cuirimba com tamanho abaixo do permitido em lei.

Todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil Judiciária de São Pedro, onde um houve autuação por “pesca espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos”, de acordo com resolução ambiental. O caso foi agravado pela pesca ter ocorrido em Área de Proteção Ambiental.