Polícia Ambiental encontra idoso bastante debilitado e cães abandonados durante operação

Agentes do serviço de assistência social municipal, estiveram no local os quais acompanharam a remoção do idoso.

Durante operação “Rodovias Mais Seguras”, em atendimento de denúncia versando sobre maus tratos a animais, (cachorros abandonados) equipe deslocou-se até a Rua Dr. Luiz Gambeta Sarmento, Bairro Jardim Santa Isabel, em São João da Boa Vista (SP), aonde deparou com uma residência em estado de abandono, trancada e sem a presença de moradores.

Foi possível notar a existência de dois cães de porte médio sem raças definidas soltos no quintal da referida residência, aparentemente sem sinais de maus tratos. Ocorre que, ao adentrar no quintal para verificar existência de água e alimentação para os cães, a equipe deparou com uma porta semi aberta sendo possível notar um idoso debilitado.

Defecado e urinado, deitado sobre uma cama, num cômodo sujo de aproximadamente 2m² sem ventilação e cheio de jornais no chão, ou seja, num ambiente totalmente insalubre, Apurado então que a residência pertence a pessoa que não possui nenhum vínculo de parentesco com o idoso, entretanto o idoso vive sob os “seus cuidados”.

Agentes do serviço de assistência social municipal, estiveram no local os quais acompanharam a remoção do idoso, bem como o centro de controle de zoonoses onde que juntamente com a convicção da equipe afastou a hipótese de maus tratos aos animais.

Sendo ainda a ocorrência apresentada na Central de Polícia Judiciária para apuração da infração penal por violação do Estatuto do Idoso. Estiveram presentes os policiais: 2º Sgt PM Melizi, Cb PM Peternuci e Cb PM Reginaldo.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT