Polícia Ambiental resgata pássaros ameaçados de extinção

Além dos animais, os PMs identificaram depredação de uma área de preservação ambiental no local

A Policia Ambiental prendeu um homem por crime ambiental, na Rodovia Dr. Avelino Júnior, no município de Cruzeiro, na região de São José dos Campos. Na propriedade, foram resgatados cinco pássaros de espécies ameaçadas de extinção.
Por meio de denúncia de caça ilegal, policiais da 4° Companhia, do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), chegaram até uma propriedade rural, em área de preservação permanente.
No terreno foram encontrados dois lagos irregulares, pois são artificiais e se encontram em uma área de preservação ambiental. Na varanda da residência, foram encontras gaiolas com três canários da terra, um trinca-ferro e um coleirinha. As três espécies estão na lista de animais em extinção. No interior da casa foi encontrada uma espingarda calibre 20, com quatro cartuchos.
O proprietário, um agricultor de 57 anos, foi indiciado por posse irregular de arma e crime ambiental. As aves apreendidas foram encaminhas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Lorena. A construção dos dois lagos será investigada.

clique na imagem e saiba mais