Polícia Ambiental usa satélite e apreende 300 kg de pescado ilegal em SP

Embarcação foi flagrada ao ser monitorada pelo Programa Nacional de Rastreamento de Embarcação Pesqueira por Satélite, em Santos, no litoral paulista.

A Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb apreendeu 300 kg de pescado ilegal e elaborou quatro multas, após um flagrante de pesca irregular em Santos, no litoral paulista. A embarcação pesqueira de grande porte foi autuada após ser monitorada pelo Programa Nacional de Rastreamento de Embarcação Pesqueira por Satélite, por estar com a licença vencida.

clique na imagem e saiba mais

O barco, proveniente do Rio de Janeiro, foi flagrado em uma operação da polícia nesta quarta-feira (26), sendo localizado quando já atracava para descarga do pescado no Terminal Público de Pesca de Santos. A polícia abordou os nove tripulantes a bordo. Na vistoria, foi constatado que dois deles não possuíam a carteira de pescador, além de a embarcação estar com a licença de pesca vencida.

Durante a operação, foram elaboradas quatro multas de infração ambiental, no valor de R$ 13.400 cada. Ao todo, foram aplicados R$ 53 mil em multas pela pesca sem a licença do órgão ambiental competente, assim como pela autorização, por parte do responsável pelo barco, para os tripulantes a bordo exercerem a pesca sem a devida licença.

Segundo a polícia, foram contabilizados 300 kg de pescado da espécie Carapeba. Eles foram apreendidos e doados a instituições beneficentes da região. Na ocasião, também foi apreendida a embarcação e uma rede de cerco com 600 metros de comprimento.