Polícia Civil apreende 1,3 tonelada de cocaína em chácara na zona rural de Indaiatuba, SP

Ação foi um desdobramento de operação contra o tráfico deflagrada na quinta-feira. Ninguém foi preso.

A Polícia Civil apreendeu 1,3 tonelada de cocaína em estado puro em um chácara no bairro Colinas, na zona rural de Indaiatuba (SP), na noite de quinta-feira (13). A droga estava dentro de um compartimento secreto, embaixo de uma escada. Ninguém foi preso.

A ação foi um desdobramento da Operação Veredicto, contra uma quadrilha de tráfico de drogas, deflagrada no município na manhã de quinta-feira. Durante a apreensão, a polícia também localizou materiais para embalagem da cocaína, prensa para formatação dos tijolos e malas impermeáveis, possivelmente utilizadas no transporte internacional.

clique na imagem e saiba mais

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e a droga foi encaminhada para incineração.

A operação

A Polícia Civil cumpriu dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra uma organização criminosa em Indaiatuba.

De acordo com a investigação, a operação tinha o objetivo de coibir o grupo, suspeito de estar envolvido com tráfico de drogas, cárcere privado, além fazer “julgamentos”, prática conhecida como “Tribunal do Crime”. No total, oito pessoas foram presas – seis pelos mandados e duas em flagrante.

Durante a operação, a polícia recebeu a informação de que a droga estava escondida dentro da chácara e foi até o local.