Polícia Civil apreende em refinaria drogas e máquinas avaliadas em R$ 2 milhões

Policias foram até o local depois de acompanhar a rotina de um veículo utilizado para a entrega dos entorpecentes em Guarulhos (SP) e na capital.

A Polícia Civil realizou uma grande apreensão de drogas e maquinário utilizado para o refino de cocaína e crack, em Guararema (SP), nesta sexta-feira (16). Ninguém foi preso.

A ação faz parte do desdobramento de uma investigação realizada pelo 4º DP de Guarulhos, na Grande SP, que acompanhou a rotina de um veículo utilizado para fazer a entrega dos entorpecentes em pontos de tráfico de Guarulhos e na avenida Assis Ribeiro, na capital.

Por meio do sistema de rastreamento de veículo, a investigação verificou que a rotina do carro iniciava sempre na cidade de Guararema. “Como o sistema Detecta não dá o local exato, ele apenas delimita, os policiais conscientes dessas informações passaram a diligenciar na região apontada pelo sistema, para encontrar o veículo. Depois de muitas diligências, eles encontraram o carro em um sítio, que fica no cume de uma montanha”, detalhou o delegado João Batista Pires Blasi, delegado assistente do 4º DP de Guarulhos.

No local, segundo a polícia, funcionava uma refinaria de cocaína e crack com grande quantidade e diversidade de máquinas, além dos entorpecentes. Até mesmo prensa para imprimir a logomarca para colar nas embalagens de droga havia no local, segundo a polícia. “A gente acredita que os suspeitos deixaram o local quando viram o carro da polícia, porque o modo como encontramos as máquinas apontam isso. A gente estima que o valor considerando o maquinário e a droga é o algo que transcenda a R$ 2 milhões. Todo o material foi apreendido e será encaminhado para o DP”, pontuou o delegado.

Com a apreensão, Blasi diz que as investigações continuam a fim de chegar aos suspeitos de integrar o esquema de refino e venda de drogas.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT