Polícia Civil apreende mais de 20 máquinas de cartão no litoral de SP

Ação foi realizada durante etapa de investigação contra associação responsável por crimes patrimoniais.

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil de Santos (SP) apreendeu mais de 20 máquinas de cartões e anotações de movimentações financeiras realizadas por uma associação criminosa especializada em aplicar golpes financeiros. Os itens foram localizados em um hotel no bairro Gonzaga, na região central da cidade.

A ação foi realizada após trabalhos de inteligência dos agentes do 3º Distrito Policial contra a organização, responsável por golpes realizados através de plataformas digitais, vendas fraudulentas de produtos ou oferta de serviços bancários inexistentes.

clique na imagem e saiba mais

As investigações tiveram início depois que diversas vítimas procuraram polícia para informar que haviam recebido ligações de supostas instituições bancárias solicitando a entrega de seus respetivos cartões para um motoboy, com o argumento de problemas relacionados a eles. Além da identificação de um falso leilão para venda de veículos.

Na ocasião dos fatos, os policiais descobriram a localização do grupo e se deslocaram ao estabelecimento para verificação. Em um dos quartos utilizados foram localizadas 22 máquinas de carões e as anotações. Um homem que estava no local também segue sendo investigado.

Os materiais foram apreendidos e proporcionaram a identificação de vítimas que já foram ouvidas pelo distrito, contribuindo para a investigação e prisão dos responsáveis.

Informações que auxiliem o trabalho policial podem ser fornecidas através do telefone do 3ºDP de Santos (13) 3261-3000 ou de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).