Policía Civil apreende mais de 200 porções de drogas e seis armas em SP

Um homem foi preso na ação; outro suspeito é investigado.

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto (SP), apreendeu 203 porções dos mais variados entorpecentes e seis armas de fogo, nesta quinta-feira (13), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro endereços na cidade.
 
Após investigações realizadas pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) para combater o tráfico drogas, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão em endereços investigados – imóveis nas ruas Abílio, José Cândido de Oliveira, Sebastião Leite e Joaquim Gonçalves.
 
As ordens judiciais foram cumpridas ontem, ao mesmo tempo que um dos suspeitos de envolvimento no crime era preso em flagrante pelo comércio de entorpecentes.
 
Como resultado das buscas nos quatro endereços foram apreendidos um carro usado no tráfico das substâncias, R$ 950, além de 68 porções de cocaína, 32 de maconha, 39 de ecstasy, 54 de LSD e 10 de metanfetamina. Todo o entorpecente foi encaminhado à perícia.
 
Também foram recolhidas quatro balanças de precisão, um copo de liquidificador, embalagens plásticas, envelopes brancos, elásticos, uma faca, mais de 300 munições de diversos calibres, bem como três pistolas – uma calibre 40 e duas calibre 9 – e três revólveres – um calibre 357, outro calibre 32 e o terceiro calibre 44.
 
O homem preso foi levado à especializada, onde foi indiciado por tráfico de drogas, quem se associa para a prática reiterada do crime definido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
 
Participaram da ação 14 agentes em seis viaturas. As investigações prosseguem a fim de localizar outro suspeito, de 36 anos, para que ele possa prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

clique na imagem e saiba mais