Polícia Civil apreende meio tijolo de maconha, prende um criminoso e indicia outros dois em Piracicaba, SP

Segundo a 2ª Dise, que realizou a ação, rapaz preso confessou tráfico de drogas.

A Polícia Civil prendeu um criminoso e indiciou outros dois por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Piracicaba (SP), nesta terça-feira (28). A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), no bairro Paulista.

Durante investigações, uma equipe da corporação identificou que um rapaz de 26 anos, que recentemente deixou o sistema penitenciário, estaria novamente comandando um ponto de venda de entorpecentes no Jardim Esplanada.

No decorrer dos trabalhos policiais, foi constatado que um outro rapaz, de 19 anos, auxiliaria o de 26 anos no tráfico, inclusive armazenando drogas em sua casa, também no Jardim Esplanada.

Ainda conforme a Dise, um terceiro rapaz, também com 26 anos, estaria auxiliando os outros dois a fracionar e embalar os entorpecentes para venda.

A operação

Nesta terça, durante ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão iniciada às 9h30, o rapaz de 19 anos foi abordado com uma pequena balança de precisão dentro da cueca e embalagens plásticas para embalo de drogas, também conforme o registro da ocorrência.

Em sua casa, a equipe localizou dinheiro dentro de um tênis e no fundo de um guarda roupas, totalizando a quantia de R$ 2.147,00 em notas pequenas, que o rapaz confessou ser proveniente do tráfico, de acordo com a corporação. Ele recebeu voz de prisão , que foi oficializada na sede da 2ª Dise/Deic.

Durante buscas com cão farejador na casa de um dos rapazes de 26 anos foi encontrado meio tijolo de maconha dentro do motor da geladeira, além de pratos e faca com resquícios de entorpecentes, segundo os policiais.

Os dois rapazes de 26 anos não foram localizados e devem responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, acrescenta a Polícia Civil. Os três possuem antecedentes criminais.

A 2ª Dise recebeu apoio de guardas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) durante a ação.

Apreensões:

  • Meio tijolo de maconha
  • R$ 2.147,00 em espécie
  • Material para embalo de drogas
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT