Polícia Civil de SP prende homem que adquiria mercadorias por meio de golpes eletrônicos

Autor foi detido no momento que recebia dois notebooks e um celular, produtos do crime.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 22 anos, que adquiria mercadorias por meio de golpes eletrônicos. A detenção ocorreu na última segunda-feira (13), em Bauru, no interior do Estado.

Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município identificaram o autor durante apurações sobre crimes de estelionato praticados em plataformas da internet e depois de verificarem que ele estava recebendo um volume anormal de produtos pelos Correios em sua casa, em nome de terceiro.

De posse desses dados, os agentes foram até o imóvel do investigado e iniciaram monitoramento. Ao observarem o suspeito recebendo mais mercadorias, os policiais realizaram a abordagem, constatando que as encomendas se tratavam de dois notebooks e um celular.

Questionado, o homem informou que estava recebendo os produtos porque estava com dívidas. Ele foi preso em flagrante e os produtos apreendidos, assim como dois celulares que o suspeito quebrou assim que percebeu a ação policial.

Duas vítimas do autor foram contatadas e informaram os e-mails usados pelo suspeito para praticar os golpes.

Exames periciais foram solicitados e o caso registrado como estelionato na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. A prisão preventiva do homem foi solicitada e ele encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT